Governo terá de injectar mais 100 milhões de euros no BPP.
O Governo terá de gastar pelo menos cem milhões de euros nas indemnizações aos depositantes do Banco Privado Português (BPP), ao abrigo das "garantias políticas" de protecção aos depósitos dadas por Teixeira dos Santos, em 2009, no auge da crise financeira. É que o Fundo de Garantia de Depósitos (FGD) só repõe uma parcela de cem mil euros por cada titular das contas de depósitos.
Para os clientes do retorno absoluto do BPP - que exigem a devolução das poupanças - o banco terá de colocar no Fundo Especial de Investimento (FEI) cerca de 98,7 milhões de euros de depósitos de clientes. Isto é apenas um registo contabilístico, pois o BPP, falido, não tem dinheiro. Assim, terá de ser o FGD e o Estado a substituírem-se ao banco no pagamento aos clientes.
Governo terá de injectar mais 100 milhões no BPP
Eu continuo sem perceber porque carga de agua tenho eu e mais não sei quantos milhões de Portugueses ( ou melhor dizendo, ótarios, eu incluído), temos de continuar a pagar pela merda que um banco fez. Banco esse que nem sequer era estatal.
Só porque era onde os grandes senhores do dinheiro, (que são todos amigos dos fulanos que estão no governo ou sentados na assembleia da republica e que por sua vez foram eleitos pelos desgraçados que agora tem de suportar esta divida), faziam os seus investimentos.
Se quando eu contraio uma divida, tenho eu de suportar os encargos, consiga eu pagar ou não, porque carga de agua não se faz o mesmo aos bancos.
E não me venham com a lenga lenga de que a economia ressente-se se o estado não intervir.
Não senhor, esse é o caminho errado de agir, se quando eu não consigo cumprir com as minhas obrigações sou responsabilizado, então quando um banco não consegue cumprir com as sua responsabilizem os seus administradores.
“Pinturas” …
Há 1 ano
Sem comentários:
Enviar um comentário